29 de nov. de 2010

In The Light


“Eu quero estar na luz
Como você esta na luz
Quero brilhar com as estrelas no céu
Oh Senhor seja minha luz
E seja minha salvação
Porque tudo o que eu quero é estar na luz”

É uma sensação muito boa que simplesmente não pode ser descrita, pois mescla alegria, liberdade e algo a mais que não se encontra nas coisas desse mundo. Juntas essas três coisas se tornam algo poderoso que me da uma intensa vontade de viver, tanto nos momentos bons quanto ruins, nos momentos em que estou pulando de alegria ou quando tenho um grande amigo para me consolar, um senhor, um salvador, que me mostra qual é a sensação de estar verdadeiramente na luz, aonde nada é capaz de me derrubar, aonde eu apenas quero viver e estar na luz.

Lino.
Equipe Radicais Mais Que Livres

Ps: Ah foi mal, não cheguei a me apresentar. Bom diferente dos outros radicais eu sou caxiense da serra gaúcha. Sou irônico, muitas vezes alto astral e por vezes bem emotivo. Meus textos falam por si só, todos são precisamente o que penso e se você não concorda com o que escrevo, em vez de esquentar a sua cabeça, faça um blog pra você e seja feliz... Até mais (:

De volta pra casa.



Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente (festas e mais festas, bebidas e tudo mais). E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. (e os amigos que estavam com ele na festa, onde estão agora?) E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros(peão de fazenda) de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;  E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. (Lucas 15: 11 - 24) 

Talvez muitos de vocês já conheçam essa história da bíblia. Eu não sei se você é cristão ou não, ou se acredita ou não em Deus e em Jesus, que é DEUS. Mas esse texto fala muito ao meu coração. Porque todas vezes que pecamos contra Deus nós escolhemos nos afastar Dele, é como se falássemos "Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence." Quando por exemplo não esperamos o tempo certo ou fazemos algo por simplesmente ceder a pressão do mundo. Mas, Deus não esquece de nós. Eu imagino o pai desse garoto, esperando que ele voltasse. Talvez, quase todos os dias ele permacesse horas e mais horas olhando pela janela de casa esperando ver seu filho voltar. E Deus é assim conosco, Ele é o nosso Pai.(Romanos 8:15) Eu não sei o que você fez durante o seu dia. Talvez você se sinta culpado por algo que fez ou disse, ou talvez alguns momentos do passado atormentem a suas memórias e lembranças. Mas eu quero dizer a você, o perdão já foi conquistado. Sabe o bezerro cevado que o Pai matou? Simbolizava o que Jesus iria fazer na cruz, tomar o nosso lugar. Ele levou o peso de todos nossos pecados (Colossenses 1:14) passados, presentes e futuros para nos "religar" com Deus. E hoje, o caminho está aberto, o véu está resgado e temos livre acesso ao trono de Deus. (Hebreus 4:16) E é isso que eu quero deixar de recado hoje, o perdão já foi conquistado, o que é necessário agora é o arrependimento e a rendição à Deus e a Sua boa, perfeita e agradável vontade.  

Gio Júnior.
Equipe Radicais Mais que Livres

16 de nov. de 2010

Deus de Relacionamento(s).

      
    "Depois de algum tempo afastado consegui voltar ao Radicais. Não vou me justificar, eu devia ter dado um jeito de aparecer, nem que tenha sido para deixar um link ou vídeo. Prometo melhorar as coisas por aqui." - Em resposta ao "Bom, se  o Lino e o Gio ninguém escreve no blog, eu escrevo! Hehehehe" do post anterior. 

Resolvi seguir a tendência dos blogs do Lino e do Tim (e do meu também) e falar de amor por aqui. 

          Sabemos que Deus nos ama infinitamente. Talvez nem quando estivermos ao lado Dele no novo céu e na nova terra entenderemos o tamanho e a força de todo esse amor que Ele sente por nós. Em 1Cor. 13 Paulo descreve algumas características desse amor, do perfeito amor de Deus, e diz que o amor é o dom supremo (verso 13). Mas hoje eu não vou falar "desse" amor, acho que ainda não tenho muita qualificação para escrever sobre ele. Hoje vou comentar sobre o amor entre marido e mulher (namorado e namorada, como vocês acharem melhor). 


           Paulo fala que o homem deve amar sua mulher como Jesus amou a igreja (Efésios 5:25) e que as mulheres devem estar sujeitas ao seu maridos (Efésios 5:24). Eu já sei, provavelmente você já conheça esses versículos e esteja cansado de ouvir estudos sobre isso. Mas, hoje eu quero quebrar alguns sofismas. 


  1. A mulher não é inferior ao marido: O fato de que a mulher tenha que se sujeitar ao marido não a torna inferior a ele. Como? Jesus Cristo é sujeito ao Pai, mas Ele é tão Deus quanto o Pai e quanto o Espírito Santo.
  2. Não devemos entrar em um relacionamento para sermos felizes: Nunca, e eu repito: NUNCA. Nunca devemos entrar em algum relacionamento para sermos felizes, mas sim entrar em um relacionamento para fazer a outra pessoa feliz. Completá-la e ajudá-la a ser a melhor pessoa que ela puder.
  3. Não devemos procurar alguém perfeito: Você é perfeito? (Se você respondeu que sim deveria procurar um médico, você deve ter algum tipo de problema mental) Claro que não. Logo, como que alguém que não é perfeito pode exigir perfeição?
  4. Não devemos procurar a pessoa certa: Devemos ser a pessoa certa. Devemos procurar crescer a amadurecer para realmente podermos fazer a diferença na vida da outra pessoa. Devemos procurar ser a pessoa certa, aperfeiçoando nossas qualidades e trabalhando para deixar nossos defeitos.
  5. Não devemos nos guiar simplesmente pela beleza: Meu amigo, o tempo passa. E como diz meu pai: "Nada como o tempo para transformar a gente em maracujá-de-gaveta". O que devemos procurar é a virtude (Provérbios 31:10). Procurar qualidades que o tempo não pode levar, qualidades que acompanharão vocês durante toda a vida. (Embora, um pouco de beleza não faça mal #brincadeira)
        Bom, por enquanto era isso. Espero que Deus possa me usar na vida de vocês. Se cuidem.


Gio Júnior.
Equipe Radicais Mais Que Livres

Tuto Xunto


Bom, se  o Lino e o Gio ninguém escreve no blog, eu escrevo! Hehehehe
Estava eu, pessoa feliz e contente, ouvindo música esses dias, e comecei a ouvir uma música muito bala do TobyMac, One World . E comecei a me ligar de várias coisas.. Por exemplo, por que que tem tanta divisão na igreja?? Mas aí já veio a resposta: Orgulho.. O orgulho é um meega problema que todo mundo tem, mas não é sobre ele que eu quero falar nesse post.
Tem uma analogia que eu acho muito tri que é a seguinte:
Imagine várias pessoas num mesmo caminho (prestem muita atenção nessa parte: num mesmo caminho); cada uma tem um estilo de se vestir, um estilo de falar e um estilo de andar.. Todas estão no mesmo caminho, o de Cristo, porém a maneira delas é diferente.. Seria por isso que não entrariam no céu e somente aquela que está andando "normalmente" irá? Claro que não! A bíblia fala que "(...)tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa," Ef 1:13 Não tá dizendo que se você crer e ser tradicional ou pentecostal ou seja o que for será salvo. Tá dizendo quem crer. Ao invés de falar mal das outras igrejas ou irmãos, a gente deveria se juntar tudo (e ficar Tuto Xunto) e falar bem de Cristo, do evangelho..

Escrevi esse post porque tava meio indignado com o preconceito que algumas igrejas têm a respeito de outras igrejas que têm uma maneira diferente de agir e de cultuar a Deus, e de como essas igrejas não aceitam que outras pessoas estejam certas.

Eras isso pessoas! =]
Abraçs a todos, e que Deus abençoe vocês! :]

Tim
Equipe Radicais Mais Que Livres