25 de fev. de 2011

E aí pessoas!
Eu tava pensando sobre o que eu poderia escrever, e uma coisa que tem me marcado bastante é como Deus se importa com a gente, e o que mais mostra isso é o perdão que Ele nos dá SEMPRE que a gente erra. Mas a gente não é muito grato por isso. Enfim... Leiam o post!!!


Quantas vezes decepcionamos as pessoas com nossas atitudes?Elas mostram que não somos quem deveríamos ser. Imagina então quantas vezes decepcionamos Deus! Ele se desaponta com nossas atitudes erradas, nossos sentimentos e pensamentos errados. Não, não são só as nossas ações que entristecem o Deus do universo, nossa mente e nosso coração também pecam. Quantas vezes erramos a direção que devíamos seguir, dobramos na esquina quando era pra continuarmos em frente. Ficamos perdidos, sem rumo. Com medo. O que nós fazemos então? Só precisamos dar a ré, pedir perdão. Como um Deus tão poderoso pode criar uma maneira tão simples, para voltarmos e continuarmos seguindo na Sua estrada? A única explicação que faz sentido é “
porque Deus é amor.” 1 Jo 4.8b. Percebeu? Ele não tem amor, Deus É amor. TUDO que Ele faz é por amor. O que nós faríamos se não tivéssemos o Seu perdão? Se não tivéssemos a ré, através de Jesus? Como a gente pode ser tão egoísta e não perceber que sem Jesus nós não somos nada? O quanto a gente agradece por isso? Estamos sempre querendo alguma coisa: dinheiro, relacionamentos, felicidade, como se Ele não fosse suficiente. Se ele não nos desse mais nada, até o fim da nossa vida, o que ele deu (sua vida) ainda seria muito, mas ele continua suprindo nossas necessidades! E por quê? Simplesmente, porque ELE NOS AMA! O quanto a gente se importa e é grato por isso? Não muito... Não é verdade? Ele nos quer perto o tempo todo. A gente não pode separar um pedacinho do nosso tempo pra falar só com Ele? E agradecer por tudo? Precisamos nos esforçar pra não nos distrairmos com que o mundo tem pra oferecer, porque vale MUITO a pena estar em sintonia com esse Deus maravilhoso!

Dai,
Equipe Radicais Mais Que Livres

23 de fev. de 2011

Qual o preço de uma amizade?

         Estou de volta mais uma vez ao RMQL... estava meio ausente por motivos pessoais e blogosféricos. - tá, não é uma desculpa muito boa, mas foi a melhor que eu achei até agora - Em breve teremos algumas novidades por aqui, orem pela equipe do RMQL e do T7




           Hoje eu vou falar de algo que considero MUITO importante na vida de qualquer pessoa, - especialmente de cristãos - a amizade. Eu realmente tenho que agradecer a Deus pelas pessoas que Ele tem colocado na minha vida, e eu falo de amigos mais chegados que irmãos mesmo.(Provérbios 18:24) E eles fazem parte da minha vida, nunca poderei negar isso.
         Mas qual é o preço de uma amizade? Quanto vale um amigo? Quanto vale um conselho que Deus te dá através de um amigo de verdade? Qual é o preço de um puxão de orelha quando necessário? Quanto custam todas as tuas histórias, aventuras e coisas que só você e seus amigos sabem e entendem? Você já parou para pensar nisso? 
           Eu tenho muitos amigos, e eles são pessoas bem diferentes. Cada um deles tem um estilo diferente, um jeito característico único, e cada um têm seus conceitos e valores. Mas eu aprendo um pouco com cada um deles... Aprendo com as conversas, com as discussões, eu aprendo com quase tudo. E como a amizade é uma via de mão dupla eles também aprendem algo comigo. Mas nesse momento, pare tudo que você está fazendo e pense, quem são os seus amigos de verdade? Quanto cada um deles vale pra você? Ele valem tanto para que se necessário você ofereça a sua própria vida no lugar da deles? (VOCÊ MORRERIA NO LUGAR DE ALGUM AMIGO SEU?)
         Para essa pergunta em caps look Jesus responderia sem hesitar: Sim, eu morreria. E foi o que o meu Melhor Amigo realmente fez, Ele morreu a minha morte, morreu no meu lugar. Foi o que Jesus fez por nós que provou o Seu amor, porque Ele morreu por nós quando nós ainda éramos pecadores.(Romanos 5:8) Vamos parar para refletir como estamos cuidando das nossos amigos, como estamos alimentanto nossa amizade. Lembre-se Aquele que quer ser o seu Melhor Amigo morreu no seu lugar. E não há amor maior que este. (João 15:13) Com isso tudo quero apenas dizer uma coisa: Seja um amigo de verdade. Deus quer usar VOCÊ! 
            

22 de fev. de 2011

Bull's Eye!


Há uns tempos atrás (pra ser mais preciso um ano) eu escrevi um poema,
falando sobre um alvo. Coisas que eu queria, e algumas ainda quero, mudar na minha vida.
E, pensando nesse poema, comecei a pensar em quais são os alvos da nossa vida..
Geralmente dinheiro, fama, poder, atenção, popularidade... Sei lá..
Só sei que raramente o nosso alvo é agradar a Cristo!
O nome disso? Orgulho! Essa "coisa" vem atrapalhando o relacionamento de Deus com os homens desde o início. O bendito cuidar do próprio umbigo, é isso. Eu, eu, eu, eu, eu.... e Deus?!?! Onde fica o Criador de tudo e todos, a única pessoa que merece atenção?? Esse poema é um desafio pra todos, inclusive pra mim; sobre o que queremos e devemos mudar, pra não errar mais o alvo, pra acertar na mosca (Bull's eye)!!

Eu quero ser, sem medo nenhum
alguém sem falsidade,
que só vive a verdade,
não sem pecado,
mas totalmente arrependido e perdoado.


Eu quero ser alguém,
alguém que Te agrade,
não ferindo ninguém,
e tendo boas amizades.


Eu quero viver fora do padrão
deste mundo, desta nação.
Não quero me amoldar,
por Ti, de pé eu quero e vou ficar.


Não quero agradar ninguém senão a Ti.
Quero viver em santidade.
Eu quero ser.... um cristão de verdade!


Tim
Equipe Radicais Mais Que Livres

17 de fev. de 2011

Amor

          Nos últimos anos o amor foi algo extremamente banalizado pela sociedade, onde esse sentimento tão precioso se tornou algo semelhante ao bom dia ou eufemismo pra qualquer coisa.
Vendo isso acontecer eu achei que seria legal utilizar o blog pra comentar algumas coisas, então aí vai:


•    Pare de dizer pra qualquer pessoa que você vê no msn que você ama ela, pense se é realmente isso que você sente por ela antes de ficar falando besteira.
•    Não se entregue a qualquer paixãozinha vazia achando que é amor verdadeiro, lembre-se que o amor verdadeiro é eterno (1 COR 13. 8-10) e a sua paixãozinha às vezes não dura duas semanas.
•    Um dos princípios do amor é o sacrifício pelo outro, ou seja, ele não é egoísta, por isso antes de dizer para alguém que você ama essa pessoa, pense até aonde você iria por ela e quanto estaria disposto a se sacrificar por ela.
•    Para finalizar eu gostaria de falar sobre o que Jesus Cristo fez na cruz, Ele foi humilhado, rebaixado ao nível de ladrões e assassinos, morreu injustamente por sua causa e mesmo assim o amou incondicionalmente.


          O amor incondicional de Jesus é algo tão assombroso que é até difícil falar sobre ele, é algo que vai além da nossa compreensão e que deve ser intitulado como um amor verdadeiro. O nosso amor pelos outros é apenas uma sombra do que foi o amor de Deus, mas mesmo assim nós devemos lutar ao máximo para que ele não desapareça de nossos corações e que, mesmo que seja uma mera imitação, ainda possa ser chamado de amor. Então se toque e dê valor ao que nós chamamos de amor, que além de fraco está sendo degradado e destruído.

Lino 
Equipe Radicais Mais Que Livres