30 de abr. de 2011

Caixas...

Imagine que no dia de sua morte, ou no retorno de Cristo, o próprio SENHOR te levará a frente de um imenso corredor com o teu nome na entrada, e lá você verá muitas caixas...


Você fica impressionado com o número absurdo de caixas, mas repara que há alguns lugares vagos, e então você pergunta pra Deus:

"SENHOR o que são essas caixas?"
"São todas as bençãos que eu havia guardado pra ti, meu filho." - Deus responde.

Incrível, não há outra palavra, Deus tinha guardado milhares, ou até milhões de bençãos pra você, e ainda curioso você pergunta:

"Pai o que são esses espaços vagos?"
"São todas as bençãos que você me pediu."


Orem, peçam, e lembrem de Deus sempre. Essa analogia me levou a refletir sobre o que tenho buscado, e onde tenho buscado. Em Deus há tudo o que precisamos, e muito mais do que merecemos.

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta."
(Mt 7:7-8)

Fiquem todos com Deus, e até a próxima xD.

23 de abr. de 2011

Um conto de verdade

Olá pessoas!
Como tá sendo o feriadão?
Sabe aquelas histórias, de contos de fadas, em que o herói salva os perdidos e o bem vence o mal? A páscoa nos lembra exatamente disso. Jesus é o herói! Imagina só...

O filho do Deus eterno veio até a Terra pra salvar todos aqueles que estavam perdidos:
Havia um Deus...
"No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio."

...e esse Deus criou tudo por intermédio do seu único Filho
“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.”

Tudo dependia dEle, Ele era a luz...
“Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.”

Nem as trevas podiam derrotá-lo...
“A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.”

Apesar de o Filho de Deus ser a luz, Ele não podia ser visto pelo mundo, pois estavam na escuridão...
“Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens.”

Então Ele veio até a Terra; a Terra que havia sido criada por Ele...
“Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele...”

...mas sua criação não o reconheceu.
“...mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.”

Apenas alguns reconheceram que Ele era o verdadeiro Filho de Deus e Ele os fez seus irmãos...
“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.”

Ele se tornou como um de nós, TUDO nEle era perfeito...
“Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.”

Mas a sua criação o rejeitou...
“Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.” Isaías 53.3

...e resolveu matar seu Criador e soltar um criminoso no lugar dEle.
“Então Pilatos soltou-lhes Barrabás, mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado.”Mt 27:26

Mas o Filho de Deus sabia que isto aconteceria, era por isso que Ele havia vindo até este planeta...
“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido" Lc 19.10

Ele sabia que sofreria, mas continuou fiel ao seu Pai...
“Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres".Mt 26:39

...fiel até o fim de sua morte, sem reclamar. Estava feito. O mal, o pecado, já não era mais vitorioso.
“Jesus disse: "Está consumado!" Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito.”Lc 19.30

E três dias depois Ele ressucitou! Nem a morte tinha poder sobre Ele...
‘Mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse.” At 2:24

E Ele voltará e buscará todos que crerem nEle para morarem junto com Ele e seu Pai...
"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for, e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim” João 14:1-3a

Porque nos ama e nos quer perto.
"para que vocês estejam onde eu estiver." Jo 14.3b

Não é a melhor história que você já ouviu? E o melhor de tudo! Não é ficção gente! É de verdade! Ele veio, fez tudo isso por nós, nos mostrou como viver e morreu no nosso lugar! Temos que mostrar essa luz como estrelas que brilham no universo (Fp 2.15)!

Feliz Páscoa!

(P.S.: Os versículos que não tem referência estão em João 1.1-16)

Dai,
Equipe Radicais Mais Que Livres

20 de abr. de 2011

Holy Bible!

Eaí pessoas, tudo bem?
Páscoa chegando, aquele clima tri, teatros sobre a crucificação e ressurreição de Cristo, músicas muito bonitas sobre a páscoa.. Maaaas eu não vou escrever sobre a páscoa.. (Ahhhh) Vou deixar pra alguém outro do blog escrever por livre e espontânea pressão vontade. =]

Eu quero escrever hoje sobre uma coisa bem antiga, mas que é bem atual e vai continuar sendo no futuro também. Não, não é música, é a Bíblia!! =)
Esse livro inspirado (Inspirado = Soprado) por Deus IITm. 3:16 "Toda a Escritura é inspirada por Deus.." começou a ser escrito há muito mais de 2 mil anos, e ainda hoje fala com a gente. Mas.. será que a gente ouve o que Ele nos diz através da Sua palavra?


De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. 


Várias vezes a gente lê a bíblia que nem o texto aí em cima. A gente passa correndo os olhos, lendo sem analisar nada, até tira uma liçãozinha ou outra as vezes, mas muito pouco. Muitas vezes a gente lê a bíblia só por ler, ou lê bem rápido; lê só pra marcar num quadradinho dizendo que fez a hora silenciosa do dia. E mesmo que a gente leia realmente pensando, dificilmente nós aplicamos o que lemos na nossa vida diária e prática. Dois exemplos: Jesus disse: "(...)E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. Mt. 28:20". A gente lê e relê esse versículo, decora, mas muito dificilmente vive isso. A gente vive muitas vezes como se Deus estivesse só na igreja e nos momentos de oração e leitura da bíblia. Outro exemplo é quando Jesus diz: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mt. 6:33" primeiro, diz BUSQUEM, e não, RECEBAM. Deus quer que a gente vá atrás do reino dEle, da sua justiça. E que essas coisas estejam em primeiro lugar na nossa vida. Nós achamos isso muito bonito e tals, mas muitas vezes colocamos nosso próprio conforto, ego, reputação antes do reino de Deus.


Falta a gente aplicar a bíblia no nosso dia-a-dia. Buscar o princípio dentro do versículo e achar a prática no princípio. Deus fez a Bíblia sabendo que a gente poderia estudar o passado, e entender o que significava para as pessoas daquela época cada coisa, tipo, a gente ia poder entender e transformar isso de tal forma que pudesse ser usado atemporalmente. Pela Bíblia a gente entende o passado, muda o presente e ainda tem esperança no futuro!
Deus é muito bom! Ele não nos deixou nesse mundo sem nenhuma direção! Ele deixou todas as instruções (sim, TODAS) num livro que nós, no Brasil, temos fácil acesso, porém, não usamos muito...


Pensa nisso!
Tira um tempo maior pra estar com o Pai, pra ler a bíblia, se alimentar da palavra. Se a gente tem que comer todos os dias, no mínimo três vezes durante o dia, por que que com o alimento espiritual uma ou duas vezes por semana é suficiente?


Feliz Páscoa pra todos! =)


Tim,
Equipe Radicais Mais Que Livres

12 de abr. de 2011

Rastros na Areia

Estava lembrando dessa música "Rastros na Areia", e resolvi compartilhar a história com todos.
Vou narrar como se tivesse vivido, deixando claro que é uma música.



"Essa noite sonhei que estava caminhando em uma praia deserta, apenas Jesus e eu. Esse sonho foi pra mim um exemplo do amor de Cristo.
Sonhei que enquanto andávamos, Jesus me mostrava cenas do meu passado, de coisas que eu já havia esquecido.
Vi muitos momentos felizes, de mesa farta, de alegria, de sentimentos intensos que eu nem conseguia conter. Vi que por onde caminhávamos ficavam dois pares de rastros na areia. Como que lendo meus pensamentos o Senhor me disse: 

Em todas as horas felizes, eu caminhava ao teu lado, para guiar os teus passos.

Como um bom ser humano ao me deparar com as cenas tristes do meu passado, mostrei toda minha falta de fé, olhei pra traz tomado de angustia, e vendo apenas um par de rastros, perguntei:

Senhor quando eu mais preciso, quando estou sofrendo e chorando, por que me abandonou?


E nesse instante, Cristo me abraçou, dizendo assim:


Usei a coroa de espinhos, morri numa cruz e duvidas de mim? Filho esse rastro é meu, e ouça o que eu vou te dizer, em todas as horas de angustia, sou EU que carrego você!"



"Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei."
(Is 41:13)
Não olhe agora, mas quantos rastros você vê?
Fiquem com Deus.

5 de abr. de 2011

Esperando no labirinto...

E aí galera??
Tudo bem?

Só "repostando" o post (essa palavra existe?), adicionei uma musica, q fala mtoo sobre o tempo de Deus...

Quantas vezes a gente nao quer saber o que vai acontecer conosco, com nossos planos, sonhos e desejos...como é difícil esperar, né?




Eu tenho visto cada vez mais, que o jeito que Deus olha para o tempo não é o nosso, com certeza!!!
Eu também tenho visto, que o jeito dEle é muuuuito melhor!
A maior parte das vezes (senão todas as vezes...) que esperamos por algo/alguém, queremos imediatamente. Como é ruim esperar, porque perdemos o controle de nossas vidas, e mesmo que a gente não perceba, sempre queremos ser nossos próprios deuses e comandar. Eu gosto de pensar que a vida é como um labirinto que nós temos que terminar e que Deus está acima dele. Ele vê todos os becos sem saída e as bifurcações do caminho, Ele vê o começo e o fim do labirinto. Desse modo, Deus pode nos guiar, pois vê tudo o que vai acontecer. Além de ver, projetou o labirinto, para nos mostrar o Seu precioso amor, SE estivermos atentos. Por isso, podemos confiar que mesmo que demore para vermos a próxima curva, Deus sabe onde ela está, e leve o tempo que levar, podemos ter certeza de que decubriremos o plano dEle no tempo dEle...não no nosso. Um versículo que mostra isso é Isaías 55.8-9, que o Thiago já postou aqui (http://radicaismaisquelivres.blogspot.com/2011/03/luck.html) : "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos..."
Ele vê TUDO do alto, nada escapa da visão dEle no labirinto. Ele sabe tudo que fizemos, fazemos e faremos. E nenhum dos Seus planos podem ser mudados: "Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam." (Eclesiastes 3.14). E quando tememos a Deus, é quando podemos verdadeiramente experimentar uma vida com Ele, pois a vontade dEle se torna o mais importante, e sabemos (mesmo as vezes não entendendo...) que tudo que Ele faz é o melhor pra nós. Porque Ele criou tudo e vê tudo"do alto". Além disso, "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria"(Provérbios 9.10a). Se queremos ser sábios e saber como lidar com nossos relacionamentos, nosso dinheiro, nosso corpo, nossa mente, nossos pensamentos e com nós mesmos, primeiro precisamos temer ao Senhor e confiar nEle. "Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará." (Salmos 37.5). O mais ele fará...só precisamos entregar tudo(tudo mesmo, não só os problemas...as alegrias também) a Ele e esperar (confiando nEle) "Descansa no Senhor e espera nele..."(Salmos 37.6a). Ele está vendo o labirinto do alto, mas Ele está feliz com o que vê? Feliz com nossas escolhas todos dias? Feliz com a nossa impaciência?

Tem uma música, do 33 miles, Worth the wait, que é mto tri e fala disso:


"It's worth the wait


"Vale a pena a espera
Just keep believing Apenas continue acreditando
God has perfect timing Deus tem um timing perfeito
Never early, never late Nunca cedo, nunca tarde
It takes a little patience Leva um pouco de paciência
And it takes a lot of faith E é preciso muita fé
But it's worth the wait" Mas vale a pena a espera"

Abraços,
Dai,
Equipe Radicais Mais que Livres