1 de jan. de 2012

Feliz Ano Novo?

Eaí pessoal!
Tudo certo?
Bom, esse texto eu peguei do Blog Decidindo Firmemente, de uma amiga minha, passem lá, muito bom! =]
Eu curti porque me levou a pensar sobre o que muda a cada no que passa..
Muitas vezes fazemos promessas, ou tomamos decisões, mas será que cumprimos?
E.. que decisões são essas?
Leia e pense!



Chega a meia noite e dá pra perder a conta de quantas vezes ouvimos pessoas desejando que o ano que se inicia seja bom. Desejei isso no início do ano passado e não adiantou muita coisa...


A partir de hoje teremos 365 dias para FAZER com que esse ano seja bom! Não falo aqui, obviamente, de sair fazendo tudo que der na telha a cada dia. Falo de buscar a vontade de Deus a cada manhã, ouvir qual o Seu desejo pra aquele dia e então, realmente, cumprir Sua vontade naquele dia. Não adie o que o Senhor mandou fazer! Podem ser ordens que todos sabemos que Ele nos deu (como falar do Seu evangelho a toda criatura, conforme Marcos 16:15...) ou podem ser ordens mais pontuais (como honrar uma autoridade em determinada situação, matar o seu orgulho e pedir perdão a outra pessoa, resolver uma situação pendente, um relacionamento, uma dívida...)


Eclesiastes diz que há tempo para todo propósito debaixo do céu (Ec. 3:1). Precisamos buscar a vontade do Senhor e o Seu tempo, mas quando ouvimos Sua voz precisamos ser prontos em responder! Não sabemos o tempo que nos resta... não é prudente deixar para amanhã o que o Senhor já lhe mostrou que é tempo de ser feito!


Meu desafio de ano novo (primeiramente para mim, mas também aqueles que lerem esse post e concordarem) é constituído de algumas partes:


1) Buscar a vontade de Deus. Não apenas pedir que Deus me mostre Sua vontade, mas estar quieta o suficiente para ouvir a Sua voz e com disposição suficiente para negar a minha vontade e os meus planos para cumprir os dEle.


2) Responder prontamente ao que Deus me manda. Não apenas ouvir a Sua voz e entender, mas responder prontamente. Há coisas que precisamos pedir ao Senhor e apenas confiar, pois não estão ao nosso alcance; porém aquilo que está ao alcance de nossa mão realizar, o que depende de uma atitude simples nossa... o Senhor não fará. Um pedido de perdão, resolver um relacionamento ou conseguir um emprego, por exemplo, não são situações que se resolverão apenas com uma oração. Além de orar é preciso agir! Não quero deixar de receber nenhuma benção do Senhor por deixar a oportunidade passar.


Assim como um fruto colhido antes do tempo é azedo e não agradável para comer, o fruto que não é colhido no tempo apodrece no pé!


3) Ser perseverante na minha decisão de ouvir e agir. Não quero agir apenas nesse primeiro dia do ano, não quero apenas mais uma “promessa de ano novo”. Essa parte muito importante do desafio é lembrar a cada vez que as misericórdias do Senhor se renovarem (Lm. 3:22-23), que preciso renovar também minha decisão de fazer HOJE o que o Senhor mandou e receber a benção que Ele tem HOJE pra mim.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Senhor, não quero perder um segundo sequer do melhor da minha vida contigo!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Pra sempre eu quero viver
Como sacrifício vivo
Pra sempre poder te dar
A minha longa juventude
Viver cada dia como se eu estivesse às vésperas da tua volta
(Resgate)


Fonte: http://decidindofirmemente.blogspot.com/2012/01/feliz-ano-novo.html