21 de mai. de 2013

Pequenas Coisas #2 - Pen Drive

Eaí galera!
Como vocês tão?


Tenho aqui na minha mesa um pen drive.
Pen drives são ótimos pra guardar dados, armazenar fotos, filmes, documentos, músicas e muito mais! Mas, não servem pra nada se não colocamos nada lá dentro. Talvez um chaveiro legalzinho, moderno, mas nada além disso.
Também é assim com a nossa mente e coração. Muito legal, muito útil, mas se não colocamos nada lá dentro, como queremos que saia alguma coisa?
Um amigo meu sempre diz: "Ninguém dá o que não tem." E é verdade.

Queremos viver uma vida em Cristo, cumprindo o que Deus sonha pra nós, andando junto dele? Então bora se encher do que vai ajudar nisso: a palavra dele.
Deus fala pra Josué: "Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito." (Js 1:8)

Se Deus fala pra um dos maiores líderes da Bíblia pra ele não deixar de falar da Bíblia, nem de meditar nas palavras desse livro, é muuuuuuito importante a gente prestar atenção nisso!

Tu poderia me dizer "Ah, mas eu nunca sei o que ler...". Começa lendo o Salmo 119 então!! =] Salmo 119 tá cheeeeio de versículos falando não só de como é importante ler a palavra, guardar a palavra, meditar nela, como também de como isso é bom pra nós! (Sl 119:2)
Ele tem 176 versículos. Lê uns 11 versículos cada dia que em 16 dias tu acaba ele, e é uma leitura muito fera pra aprender o porquê de ler a Bíblia, de como é bom isso - não uma obrigação imposta por Deus (porque todo mundo sabe que, se tu não lê a Bíblia todos os dias, nem que seja 2 minutos, tu não é um cristão de verdade #sóquenão).

Ler a Bíblia, meditar no que tu leu (não só ler por ler), ir pensando e conversando com pessoas sobre isso e aplicar no nosso dia, é um jeito muito bom de conhecer mais a Deus, se aproximar dele e dar valor pra esse "pendrive" que ele nos deu: nossa mente e coração.

Falou galera!

13 de mai. de 2013

Pequenas Coisas #1 - Câmera Fotográfica

Eaí pessoal!!
Tudo certo com vocês?

Bom, esse post é uma experiência que to começando aqui no Blog, de olhar pra alguma situação/objeto/fato do meu dia a dia e ver como Deus pode falar através disso, algum princípio, analogia, sei lá mais o que. Reconhecer Deus nas pequenas (e grandes) coisas.

Então, começando o Pequenas Coisas #1 aí vai:


Como é incrível a invenção da máquina fotográfica. Acho que é uma das coisas mais loucas que já inventaram (tá, eu sei que tem coisas muito mais loucas, mas deixa eu ser feliz agora!)!! Já parou pra pensar no que ela faz? Ela captura uma imagem, um momento, e você pode ter isso pra vida toda!! Quem nunca teve a experiência de olhar os álbuns de fotos de quando você era beeeeeem mais novo? Eu acho isso demais, porque tem coisas que eu realmente não lembro. E isso me faz pensar em como meu cérebro não é uma câmera! Eu não tenho memória de elefante/câmera fotográfica. Vivo esquecendo coisas que Deus fez na minha vida, coisas que ele falou pra mim, decisões que eu tomei. E isso me frustra pra caramba!

Mas Deus sabe que eu não consigo lembrar de tudo isso. Ele sabe que eu vou errar, que eu vou esquecer, que eu vou cometer os mesmos erros de novo, e de novo, e de novo...
Paulo percebeu isso também, e eu consigo entender totalmente a frustração dele quando diz: 
Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? - Rm 7:24

Ele fala sobre como falhamos, sobre como não conseguimos fazer o bem que queremos, mas que o mal que não queremos, esse fazemos. Deus sabe disso. "Por que ele não tira isso de mim então?" Deus quer relacionamento, ele não quer pessoas perfeitas, mas sim, corações quebrantados, dispostos a levantar e continuar caminhando com o Senhor. (Salmos 51:17 e Salmos 34:18)
O amor de Deus é perfeito, ele nos ama igual sempre. Não tem nenhum pecado que a gente faça que vai fazer Deus nos amar menos, nem nada de bom que faça ele nos amar mais.

A pergunta não é "Até quando você vai cair, pecar, avacalhar?", mas sim "Você vai levantar quando tudo isso acontecer? Vai segurar na mão daquele que criou o universo e voltar a caminhar com ele?"

--
Eras isso galera!! Comentem, critiquem, divulguem, curtam! 
E bora viver com Deus, em Cristo, levantando sempre, e caminhando perto daquele que nos ama não interessando a circunstância!!

"Você vai levantar quando tudo isso acontecer? Vai segurar na mão daquele que criou o universo e voltar a caminhar com ele?"

6 de mai. de 2013

You give and take away...


         É tão legal quando dá pra escrever sobre uma coisa legal, fera, muito tri que aconteceu no teu dia. Algo que alguém te falou, alguma coisa aconteceu e tu ganhou uma coisa, sei lá. Mas, pra mim pelo menos, é muito mais difícil escrever quando tu perde a carteira.
Pois é... Hoje de manhã, saindo da faculdade, ou perdi a carteira quando tirava os óculos de sol da mochila ou alguém abriu a mochila e pegou a carteira sem eu perceber. De qualquer jeito, se foram documentos, dinheiro, cartões, carteirinhas, tickets do Japesca etc. Primeiro fiquei com muita raiva, de mim e do talvez ladrão. Por eu não ter percebido que a carteira tinha caído ou que alguém tinha me roubado. Depois comecei a ficar indignado com Deus, por ele ter deixado isso acontecer.

          Mas aí Deus me lembrou da história de Jó, de um texto que tinha lido fazia poucos dias, no Grupo Pequeno. Jó era um cara justo (Jó 1:1), temia a Deus, fazia tudo certinho. Jó era mega rico, tinha vários filhos, várias propriedades, bois, ovelhas etc etc etc (Jó 1:2-5). Então um dia Deus deixou que o diabo bagunçasse a vida de Jó, pra mostrar como Jó servia a Deus de coração e com sinceridade, não pelo que Deus dava a ele (Jó 1:8-12), e o diabo veio e foi tirando tudo isso dele. Matou os filhos numa tragédia, fez o gado ser roubado, queimado, enfim, Jó perdeu praticamente tudo, só não perdeu a própria vida e nem a esposa (Jó 1:13-19).
Maaaas, mesmo tudo isso dando errado, Jó para e diz:
Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor (Jó 1:21)

          Aí eu percebi Deus me falando bem claro: "Quando tu ganha/acontece alguma coisa boa, fácil agradecer, não?" Bah, pra mim foi um tapa na cara. Realmente, agradeço a Deus (algumas vezes ainda por cima não agradeço, ponho o crédito em mim mesmo) quando acontece alguma coisa fera, legal, empolgante. Mas quando as coisas dão errado, to aprendendo a parar e lembrar que foi Deus quem me deu tudo que eu tenho, logo, ele deu, ele tem o direito de tirar, por isso vou louvar o nome do Senhor, aconteça o que acontecer.

          Na história de Jó, depois que tu passa e tals, ele recebe tudo de volta e até mais (Jó 42:10-17), mas Jó não sabia disso quando ele escolheu ser fiel, e agradecer e louvar a Deus. Da mesma maneira, eu até tenho ideia do que Deus quis falar comigo através dessa perda (o tema desse post é uma das coisas), mas não sei se vou ganhar de volta a carteira, os documentos, o dinheiro ou seja lá o que for. De qualquer jeito, eu escolho dizer:
Tudo que eu tenho vem do Senhor; Ele me deu, e Ele tirou; louvado seja o nome do Senhor.