Como estão as coisas? Espero que tudo tranquilo com vocês.
Bom, tava ouvindo algumas músicas esses dias, e uma delas se chamava Copycat (copiador, imitador totalmente fiel ao original). E a música me fez pensar, por que que nós não somos "copycats" de Cristo? Por que não somos radicais em relação às nossas atitudes? Por exemplo, se eu vou ter que deixar de sair com alguns amigos meus por causa do meu testemunho e do meu relacionamento com Deus, bom, é o que eu vou fazer, não interessando o que eles vão dizer ou pensar de mim. Se eu tenho que me posicionar frente aos meus amigos, em relação a algum assunto (seja relacionamento, filmes, séries, trapaças, piadas infames, sei lá, qualquer assunto) porque o assunto está tomando um rumo que não agrada a Deus, é o que eu devo fazer! Se eu vou ter que não fazer algumas coisas mais porque desagradam a Deus, é o que eu devo fazer! A pulseirinha/colar do W.W.J.D. não é só pra enfeite (pelo menos, não deveria ser!), ela serve pra nos lembrar que Jesus estaria, ou não, participando do que estamos fazendo.
Hoje eu passei na frente de um cemitério, quando estava voltando pra casa, e vi algumas pessoas fazendo macumba. Minha mãe me contou então que, num dia, o trânsito tinha trancado na frente do cemitério, e parou um carrão ali no cemitério, desceu um cara de terno e gravata, e começou a fazer oferendas e tals, sem se importar com o que todas as pessoas que estavam assistindo pensavam... Uma "religião" que, muitas vezes, tanto criticamos, não tem vergonha de mostrar a sua cara. Já nós, que temos e conhecemos a verdade (Jo 14:6a "Eu sou o caminho, a verdade e a vida...") temos vergonha de falar um "não" para alguma coisa que somos convidados a fazer ou que somos "obrigados" a fazer, por amor a Deus! E onde é que fica II Tm 1:12 e Rm 1:16 nessas horas? "Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido..." "Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego." Caramba galera! Chega de ser "cristão de pulseirinha", cristão de conforto, de conveniência! Vamos nos posicionar! Vamos fazer diferença nesse mundo totalmente podre! Vamos ser imitadores fiéis do original, Cristo!! ICo 11:1 "Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo."
Galera, Deus quer pessoas radicais (Até acho que esse é um dos motivos do nome do blog), fazendo a diferença aqui. Muitas vezes parece que nós não estamos agindo como peregrinos nessa terra, e simplesmente negligenciamos
Essa é a moral de carregar a cruz e seguir a Jesus! Lc 14:27 "E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo." Tomar a cruz é crucificar, a cada dia, o nosso eu, em favor do Pai; matar a nossa vontade, pra levantar a dEle! Lembrem, Cristo fez isso. Ele morreu, por amor a nós, claro, mas também para cumprir a vontade de Deus. Mt 26:42b "Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a Tua vontade" Caramba, se até o filho do homem resolveu abandonar a sua própria vontade pra fazer a do Pai, quem dirá de nós?
É um desafio diário, que eu também tenho tentado completar. Com certeza, há momentos em que falho, aliás, muitos. Mas Deus quer que nós tenhamos essa atitude, e Ele vai nos ajudar no resto.
Abraços a todos!
Fiquem firmes nEle!
0 comentários:
Postar um comentário