12 de jan. de 2011

Jesus maneiro.

          Na boa, eu fico realmente revoltado quando vejo alguém falando que nós os cristãos temos que ser religiosos enfadonhos, sem senso de humor, cultura, opinião e completamente chatos. ISSO NÃO É VERDADE MEU BROTHER! Eu acredito que Jesus é (sim, é! Ele vive eternamente, sacas?) um cara bem maneiro. Eu tenho até embasamento bíblico pra isso. A bíblia fala que os saduceus e fariseus (autoridades LEGALISTAS da época) chamavam Jesus de beberrão e comilão.(Mateus 11:19) E também Jesus sempre era convidado para festas e casamentos. (João 2:2) (João 7 : 37) Eu não convidaria alguém que eu considerasse chato pra uma festa, e muito menos pro meu casamento. É uma simples questão de lógica. (Se quando eu for casar - em 20??- e você não receber um convite saiba que não é nada pessoal. =P ) Sem falar que as pessoas seguiam Jesus. (sim, eu sei todo o contexto de mestres e rabinos da época, e que era uma tradição judaica que eles tivessem discípulos e que as pessoas paravam para ouvir os mestres na praças e sinagogas). - Mas por mais sábia que a pessoa fosse, se ela não fosse pelo menos simpática eu nem me daria o trabalho de ouvir o que ela tinha a dizer. -
- E ai brother! Faça como Eu disse e faça como Eu fiz (e ainda faço), valeu! ;)
           Paulo nos fala: "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus" (Filipenses 2:5) E que sentimento era esse? O AMOR! - entre vários outros atributos - Creio que cada movimento de Jesus em direção a aquela cruz - e se não em toda a sua existência eterna - era impulsionado e motivado pelo amor. Ele tomou sobre o próprio corpo toda a santa e justa ira de Deus contra que estava reservada para nós. "Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo [...] ." (Isaías 53:10) E é isso que devemos fazer. Ser impulsionados pelo amor de Deus através de nós. Jesus andava com os menos favorecidos e com aqueles que eram rejeitados pela sociedade pela suas condutas e pecados, mas Ele não pecava com eles e mostrava e dizia a eles que não concordava com aquilo que eles faziam. Mas Jesus nunca rejeitou NENHUM deles, antes, os acolheu e em muitas vezes os menos favorecidos foram completamente transformados pelo Amor. 
            Vamos andar em amor como JESUS andou. Vamos deixar o Espírito Santo moldar nosso coração e nosso caráter para que a cada dia nós sejamos mais parecidos com Aquele que venceu o pecado, a morte e o inferno por nós. E ai, vamos ser maneiros como Jesus?

Soli Deo Gloria!

Gio 
Equipe Radicais Mais Que Livres

3 comentários:

Unknown disse...

Amém Gio vamos ser maneiros como Jesus !
adorei esse post, muito descontraido e original mas com toda a verdade e clareza em que devem
ser ditas .
Parabéns BENÇÃO DE DEUS *-*

Giovani Júnior disse...

Vaaleu, mas como sempre: Soli Deo Gloria!
:D

Guilherme Zanoello Pires disse...

Mas que locura de Post Tchê!!!
Eu curto de mais essa Vibe de Cristo...tesmo que ser assim mesmo por AMOR à ELE ...cara ele foi Moída naquela Cruz veio... E foi por AMOR ...TchÊ te liga e vai ser Alegre e divertivo em Cristo ...

E é isso ai Brother temos que ser divertidos como Jesus...pq o Cara tava em Todas heim...

Belo Post... já sei ...Soli Deo Gloria!!!
:P Abraço irmão...

Postar um comentário