17 de fev. de 2011

Amor

          Nos últimos anos o amor foi algo extremamente banalizado pela sociedade, onde esse sentimento tão precioso se tornou algo semelhante ao bom dia ou eufemismo pra qualquer coisa.
Vendo isso acontecer eu achei que seria legal utilizar o blog pra comentar algumas coisas, então aí vai:


•    Pare de dizer pra qualquer pessoa que você vê no msn que você ama ela, pense se é realmente isso que você sente por ela antes de ficar falando besteira.
•    Não se entregue a qualquer paixãozinha vazia achando que é amor verdadeiro, lembre-se que o amor verdadeiro é eterno (1 COR 13. 8-10) e a sua paixãozinha às vezes não dura duas semanas.
•    Um dos princípios do amor é o sacrifício pelo outro, ou seja, ele não é egoísta, por isso antes de dizer para alguém que você ama essa pessoa, pense até aonde você iria por ela e quanto estaria disposto a se sacrificar por ela.
•    Para finalizar eu gostaria de falar sobre o que Jesus Cristo fez na cruz, Ele foi humilhado, rebaixado ao nível de ladrões e assassinos, morreu injustamente por sua causa e mesmo assim o amou incondicionalmente.


          O amor incondicional de Jesus é algo tão assombroso que é até difícil falar sobre ele, é algo que vai além da nossa compreensão e que deve ser intitulado como um amor verdadeiro. O nosso amor pelos outros é apenas uma sombra do que foi o amor de Deus, mas mesmo assim nós devemos lutar ao máximo para que ele não desapareça de nossos corações e que, mesmo que seja uma mera imitação, ainda possa ser chamado de amor. Então se toque e dê valor ao que nós chamamos de amor, que além de fraco está sendo degradado e destruído.

Lino 
Equipe Radicais Mais Que Livres

0 comentários:

Postar um comentário