28 de out. de 2011

Confiança

Escutando um pouco de rádio, ouvi uma história que gostaria de compartilhar com todos, além de dar meu ponto de vista é claro...

Sem mais delongas a história:


"Em uma pequena vila, isolada nas montanhas, vivia um lenhador com sua esposa. Em um dia que deveria ser especial, o dia do nascimento do seu primeiro filho, uma tragédia abate-se sobre a família. Logo após o parto, sua esposa vem a falecer.

"Dividido entre a alegria de ser pai e a tristeza de perder a esposa, e com a árdua tarefa de trabalhar e cuidar da criança, essa torna-se a vida daquele lenhador.

"Alguns meses passam, a tristeza aumenta, mas como um grande sopro de esperança, num dia como qualquer outro, uma pequena raposa entra na casa. O lenhador fica assustado a principio, e resolve expulsá-la da casa. Mas dia após dia ela retornava, e aos poucos foi ganhando a confiança do lenhador, que passou a aceitar a presença dela na casa, e a tratá-la como parte da família.

"A vizinhança não aprovava a atitude do lenhador, e diariamente o alertavam quanto a raposa, afinal, ela era uma raposa. 'Ela vai comer o teu bebê, quando sentir fome, certamente fará isso...' - eles diziam.

"Mas o lenhador nunca deu crédito para o que as pessoas diziam, nunca até aquele dia... Ah, aquele dia...

"O que tinha tudo para ser um dia como qualquer outro, não era. Ao chegar em casa, o lenhador encontra a raposa com seu sorriso de sempre, mas dessa vez com os lábios sujos de sangue. 'Sangue...' - era tudo que ela conseguia pensar. Segurou firme o machado e como se estivesse tomado por um arrependimento mortal, atacou a pequena raposa...

"Estava feito...

"Ele corre para o quarto e encontra seu filho começando a chorar, como se soubesse o que havia acontecido. E no chão próximo ao berço, totalmente ensanguentada, jazia uma serpente morta.

"Estava feito...

"Caindo em si, e realmente caindo, dobrado, de joelhos no chão, o lenhador resolve enterrar a pobre raposa, juntamente com o machado. 'Tudo por falta de CONFIANÇA' - era o pensamento que se repetia em sua cabeça..."

Quantas vezes não somos assim com as pessoas? Desconfiando... Esperando o bote dos outros...
E pior, quantas vezes não somos assim com Deus? Duvidando... Como se tivéssemos motivos pra duvidar.

Pra encerrar, uma música que diz:

"Well in brokenness I can see this is Your will for me
To help me to know that You are near..."


Bom, é isso... Aquele abraço e fiquem com Deus xD

0 comentários:

Postar um comentário