27 de out. de 2010

Christian for Real!


Eaí pessoas!
Meu primeiro post no blog dos Brothers & Sisters Radicais!
Então, vou começar com um estudinho que eu tinha feito um tempo atrás sobre algumas características de um Jesus Freak Cristão de verdade. (P.S.:São algumas características, tem muitas mais, mas nesse estudo, só peguei três).(P.S.2.: Desculpem o post ser longo, mas vale a pena ler!)

Estava eu, ouvindo música no ônibus e então comecei a pensar o que é ser um cristão.. Cheguei à conclusão dessas três qualidades/características:

1ª- Um cristão não se envergonha do que é.
"2Tm 1:8  Portanto não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor,"
"Rm 1:16  Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego."
Cristão de verdade não é aquele famoso Cristão 007, o cara que diz ser cristão, mas se disfarça de "normal"; aquele que ninguém no colégio/faculdade/trabalho sabe que é convertido; que não exterioriza a sua paixão por Cristo na sua vida, no seu viver e no seu testemunho. O crente mesmo vive (ou tenta viver) Jesus 24/7.

2ª - Um cristão é diferente e é notado.
Imagine agora que você está numa sala totalmente escura e vazia. Então, uma lâmpada é acesa. Concorda comigo que ela vai iluminar uma boa parte senão toda a sala? Assim é pra ser com os salvos por Jesus! Não tem como alguém que tem o Espírito Santo dentro de si ser igual às pessoas que estão totalmente nas trevas. Ele vai destoar (que palavra chique) do grupo em alguma coisa. "Mt 5:14  Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;" Jesus tá falando sério aqui! Uma cidade que fica no topo de uma montanha vai ser vista por todos ao redor!

3ª - Um cristão é livre.
Todo mundo fala que os cristãos são as pessoas mais presas do mundo.. Porque não podem isso, não podem aquilo... Mas, na verdade, a bíblia diz totalmente o contrário! "Jo 8:32  e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Junta ainda com este texto: "Jo 14:6  Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." O cristão tem a liberdade pra dizer não ao que o mundo oferece, pois ele quer agradar ao Pai e sabe que o que Deus tem preparado pra ele é muito melhor do que qualquer coisa desta terra.

Agora, te convido a fazer duas perguntas a si mesmo..
"Será que às vezes eu prefiro deixar de falar alguma coisa e deixar que falem o que quiserem, a defender Cristo, tomar uma atitude e uma posição e, talvez, ser envergonhado por causa disso?"

"Será que eu tenho sido luz para a galera que tá à minha volta, ou sou apenas mais um na multidão?"

É isso aí galera, valeu! =]

Tim
Equipe Radicais Mais Que Livres

2 comentários:

Anônimo disse...

Ae Tim, curti o blog e o estudo!
Concordo com tudo o que tu disse, essas são as características básicas de um cristão de verdade né!
te cuida e continua escrevendo aí!
bj Mari Raugust

rebecaju disse...

Estava estudando esse lance de ser luz essa semana!Esse post acrescentou bastante!!!Ser livre é poder escolher!É uma das coisas que me motivam!

Postar um comentário