4 de dez. de 2010

Mirror



Essa semana acabei de ler um livro muito bom, mas muito bom mesmo!! Isto Não É Para Mim - Max Lucado

E algumas das ideias que eu vou usar nesse post foram tiradas do livro.. =]

Não sei se vocês já pararam pra responder aquela pergunta clássica: "Qual o propósito de eu estar aqui?". Eu parei essa semana pra ver isso.. E cheguei à uma conclusão (ainda bem), e, pra ilustrar essa minha conclusão, eu vou usar uma ilustração um exemplo muito bala que eu li no livro (aquele ali em cima).
  Carillo Pastore
  DM9DDB
  W/Brasil
Conhecem algum desses nomes? Provavelmente não.. Então, essa galera aí deve ficar satisfeita. Sabe por que?
Porque eles são agências de publicidade, e o trabalho delas não é exaltar a si mesmos, e sim os outros. Mesmo não estando familiarizados com as empresas, com certeza vocês conhecem o trabalho delas:
"Faz um 21" é um trabalho da Carillo Pastore
"Itaú. Feito para você." - DM9DDB
A W/Brasil fez as propagandos e publicidades para todos os produtos da marca Bombril.

A conclusão que eu cheguei, é que nós estamos querendo ser produtos, e não agências de publicidade de Cristo. O nosso propósito nesse mundo, é sermos como a Lua, que só reflete a luz do Sol. "II Co 3:18  Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."
Daí, tirei 3 "empregos" que nós devemos representar aqui nesse mundo.

1º - A gente tem que ser como um guia de um museu: nós trabalhamos para mostrar as obras de arte às pessoas. Nós não somos a peça principal nisso tudo. Um guia doente pode ser substituído, já a Mona Lisa é única, é a peça central do museu.

2º - Somos embaixadores de Cristo na terra. Tudo o que fizermos será tomado como uma representação de Deus aqui. Eu penso que é esse o significado mais profundo do mandamento "Não tomarás o nome de Deus em vão". Muitas vezes, condenamos as pessoas que falam "em nome de Deus" (em vão) o tempo todo, mas não percebemos que nós, 24hrs por dia representamos o nome de Deus. Todas as atitudes que tivermos não podem reduzir a reputação de Deus.

3º - Somos publicitários. Se as pessoas não lembrarem do nosso nome, mas lembrarem de Deus por nossa causa, nosso trabalho está indo muito bem! Ele nos conhece. E em Mateus 6:6 diz Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; Ele não quer que a gente fique se mostrando, orando alto só pra aparecer, se fazendo de espiritual. Até porque um espelho (tirando a moldura que alguns tem) não tem imagem própria. Ele só reflete.

Resumão: Glória a Deus! =]

Tim
Equipe Radicais Mais Que Livres

0 comentários:

Postar um comentário