2 de dez. de 2010

Sábia loucura

          
         Final de ano, aquela correria básica e muita festa. Talvez essa seja a definição do momento pelo qual você está vivendo. Mas, talvez não seja. Mas nada disso importa agora, nesse momento eu quero falar de algo que já foi abordado aqui no blog, os Jesus Freak cristãos de verdade.
          Não vou aqui discordar do Tim (até porquê eu concordo com tudo que ele disse nesse post aqui) mas eu quero acrescentar algumas novas ideias e pensamentos a ao estudo que ele já vez...

          Bom, nos últimos anos tem acontecido algo que me deixa em parte alegre e em parte preocupado. O crescimento do cristianismo protestante no Brasil. (não só no Brasil mas também em várias regiões do planeta) Mas antes de sairmos soltando fogos de artifícios e balões temos que ter muita cautela para não confundir trigo e joio. Minha intenção não é julgar ou apontar os erros e defeitos de pessoas ou instituições, mas sim despertar em todos nós um senso crítico e bíblico como o dos cristãos de Bereia. (Atos 17:10-11) Fico realmente muito feliz pelo evangelho estar sendo pregado em várias partes do mundo e por várias ferramentas que antes eram "ignoradas" pela igreja. Mas o que me preocupa é que muitos destes novos convertidos talvez não tenham a oportunidade de crescer na fé por falta de capacitação ou até mesmo de vontade de alguns líderes. 
          Não venho aqui dizer que a congregação A,B ou C possui toda verdade e toda revelação divina, mas, em alguns casos há uma deturpação (ora por ignorância ora por ganância) do evangelho. Algumas inverdades são pregadas criando sofismas (basicamente sofisma é uma mentira com "máscara" de verdade) que muitas vezes desviam massas de pessoas sinceras de um cristianismo puro e sadio.
          Não quero propor divisões e rebeliões, longe disso. Quero apenas alertar a nossa geração, que tome cuidado com o que se alimenta espiritualmente. Que livros lê, que músicas escuta... Coisas básicas mas que fazem a real diferença na vida de um verdadeiro cristão. O mundo precisa da nossa geração, e nós temos que nos levantar de acordo com o que a bíblia ensina, de acordo com a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Não sendo fariseus legalistas e sim, pecadores redimidos dos seus pecados (através da redenção, alcançada por Jesus Cristo, que é Deus, e que foi dada a nós através pela graça que se tem manifestado salvadora a todos os homens -Tito 2:11) que tem um propósito como suas vidas: que em tudo que fizerem Deus seja glorificado. (I Pedro 4:11)


Baseado em: (I Timóteo 4:1) e (Mateus 7:15)


Gio Júnior.
Equipe Radicais Mais Que Livres

0 comentários:

Postar um comentário