21 de jul. de 2011

O que fazer?

Tudo bem pessoal?
Ultimamente, o que tem estado na minha cabeça são escolhas. Não que eu saiba o que fazer, mas pelo contrário, é a pergunta "O que fazer?". Tantas coisas pra decidir e entender... Às vezes as placas não são claras... Será que tem como essas dúvidas acabarem? Vamos ao post:




O que fazer? É uma grande pergunta... o que fazer com a minha vida? O que fazer sobre meus relacionamentos? O que fazer na faculdade? O que fazer no meu futuro? O que fazer nesta situação? O que fazer com este problema? O QUE FAZER....?
Tantas vezes quando esta pergunta vem em nossa mente, a resposta mais imediata é: "Eu preciso achar uma solução!" Mas...será que eu preciso mesmo? Ou será que alguém pode tomar conta disso pra mim? A resposta é sim! Alguém pode resolver a minha preocupação/problema!!! Olha o que Deus diz em Isaías 48.17: "Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: "Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir." Deus nos ensina o que é o melhor, nos ensina o Seu caminho. Mas, algumas vezes (eu diria, a maior parte das vezes) Deus não permite que vejamos a solução logo, ou o por que da situação estar ocorrendo. Mas, temos que continuar a acreditar que o plano dele é o melhor: "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." (Hebreus 11.1). Não podemos ver a Deus tanto quanto não podemos ver nosso futuro, mas temos fé Nele e nas coisas que veem Dele, como neste caso, o caminho que devemos seguir. Termos fé, é confiarmos que Ele tem o melhor pra nós, mesmo (e principalmente) quando não sabemos o que é. É confiarmos que Ele quer nos ensinar e nos trazer pra perto Dele com cada coisa que acontece ou deixa de acontecer em nossas vidas. Ter fé, é amá-lo quando nem ao menos o sentimos. A Palavra de Deus nos mostra Sua vontade: "A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho." (Salmos 119.105). A lâmpada ilumina só um pouco do caminho, exatamente onde precisamos pisar, nem um pouco à frente, nem um pouco ao lado. Exatamente onde temos que pisar e na hora certa! Ficamos sim angustiados por não saber o que fazer: "Os meus olhos fraquejam de tanto esperar pela tua promessa, e pergunto: "Quando me consolarás?" Salmos 119.82. Mas Deus tem o tempo certo, só precisamos ter fé e esperar pacientemente ("Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3.1). E quando Ele mostrar o que devemos fazer, temos que estar prontos para fazer a Sua vontade, assim como fez Mateus:"Passando por ali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: "Siga-me". Mateus levantou-se e o seguiu." Mateus 9.9. "Levantou-se e o seguiu". Ele não perguntou por que. Ele apenas seguiu a vontade de Deus. Podemos e devemos contar com a ajuda de Deus. E precisamos pedir esta ajuda também: "Eu clamo a ti, ó Deus, pois tu me respondes; inclina para mim os teus ouvidos e ouve a minha oração." Salmos 17.6. Pedir esta ajuda, mostra que acreditamos que Ele vai nos ajudar e que sabemos como somos pequenos. Damos glória a Ele quando pedimos Sua ajuda.
Pra terminar, dois versículos:
"Tu és bom, e o que fazes é bom; ensina-me os teus decretos." Salmos 119.68
"Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança." Salmos 62.5



Abraçssss

1 comentários:

Rafael Inke lima disse...

"Tu és bom, e o que fazes é bom; ensina-me os teus decretos." Salmos 119.68

Tu és bom?Nossa isso doi em mim...è difícil dizer que eu acredito nisso TODOS os dias da minha vida

"Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança." Salmos 62.5
Nao tenho esperado SILENCIOSAMENTE........Dai Tu ARREBENTA menina...MUITO bommmm.....

Postar um comentário