25 de abr. de 2012

SEMPRE alegre

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!" Filipenses 4.4


    "Alegrar no Senhor" não é esquecer que temos problemas. Não é ignorar todo o mal a nossa volta e achar que o mundo é colorido. Não é procurar estar sempre rindo e muito menos fingir que tudo está sempre bem. É muito mais profundo que isso: é estar constantemente lembrando quem somos.
    E quem somos? Não somos nada perto da grandiosidade de Deus. Somos homens miseráveis. Somos como vento e pecadores. Mas apesar disso, Deus nos ama tanto, tanto, que nos fez SEUS filhos através de Jesus. Vou repetir: SEUS filhos. Isso significa que somos mais importantes que as estrelas e todo Universo, porque além de Sua criação, somos Sua família. Há uma frase que fala assim: "Se Deus o chamou para ser seu filho, nunca se rebaixe para tornar-se rei ou presidente". É a maior honra que poderíamos ter!
Pode haver algum motivo maior para nos alegrarmos SEMPRE? Não! Não pode! E mesmo assim sempre encontramos desculpas para reclamar ou sermos ingratos (e falo por mim isso...).
    Quando Paulo estava na prisão (na prisão!) escreveu: "porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro" (Filipenses 1.21). Nossa! A alegria não deve depender das circunstâncias, NUNCA. Mas sim de quem Deus é e quem nós somos para ele. É esse o segredo de viver! E por viver eu digo literalmente aproveitar a vida, tanto aqui, quanto em casa, depois de nosso breve período neste local estrangeiro, o mundo. A primeira parte do versículo 27 de Filipenses 1, diz: "Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo." ALEGRE-SE NELE! Um cidadão do Reino que dura pra sempre, se alegra pelo simples (e maravilhoso!) fato de que há mais do que os olhos podem ver e de que há um propósito atrás de cada luta, mesmo quando tudo desmorona. Se alegra EM CRISTO (não nas boas circunstâncias) quando tudo vai bem também.



 "ALEGREM-SE SEMPRE NO SENHOR. Novamente direi: Alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. PERTO ESTÁ O SENHOR. Não andem anciosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e COM AÇÃO DE GRAÇAS, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." Filipenses 4.4-7
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!

Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.
Filipenses 4:4-7

1 comentários:

Rafael Inke lima disse...

Muito Bonito Dai!!! Que Deus te abençoe....Escreva Mais!!!!

Postar um comentário