31 de mai. de 2012

He is!

Eaí pessoal!
Tudo certo?
Você para na frente da máquina, coloca seu cartão, digita sua senha, digita a quantia, retira o dinheiro, retira o cartão e vai embora.
Reconheceu a cena? Coisa normal na vida de quem tem conta em banco.
Mas tem se tornado normal agir assim com Deus.
Quantas vezes não tratamos ele como um caixa eletrônico? Pedimos, até agradecemos pelo que ele nos deu, mas fica por isso. Quando recebemos uma resposta diferente da que esperamos, reclamamos ao invés de confiar; quando não recebemos nada, aparentemente, ficamos preocupados.
Deus quer ter um relacionamento contigo, quer estar junto de ti. Ele não precisa disso, mas quer porque nos ama. O único filho dele veio e morreu no teu lugar pra te aproximar dele e existir esse relacionamento! E um relacionamento não inclui só ficar pedindo, ganhando e deu. Relacionamento é constituido de confiança, amor, respeito, admiração.


Já parou pra ver que, na bíblia inteira, diversas vezes Deus diz: "Eu sou o Senhor"?
Pois é, muito tri isso!
Então porque a gente, quando ora, várias vezes agradecemos só pelo que Deus tem feito?
Raras vezes agradecemos e louvamos quem ele é... Que ele é fiel, poderoso, bom, amor, conselheiro, presente, eterno...
Para pra pensar em quantas vezes tu agradeceu a Cristo, quando tu estava numa situação horrível, por ele ter sido fiel mesmo quando tu não é, ao invés de só orar agradecendo por ele ter te dado ou propiciado alguma coisa.
Ou por ele ser onisciente e perfeito quando nada dá certo, ao invés de só pedir e pedir. Ou então agradecer porque a graça dele tá presente na tua vida, porque não tem faltado comida, ao invés de só agradecer pelo alimento.
Pensa nisso, lembra, ele É Deus, não foi nem será, É!



Todas as qualidades, atributos, características dele são eternas. Ele É fiel, sempre! Ele não foi fiel só com as pessoas que tem visto Deus fazer coisas incríveis na vida delas, ele é fiel com os que estão na lama também!
Ele é onisciente, imutável, perfeito, santo, amor, bom, misericordioso, fiel, justo, verdade, sábio e a lista continua!! Por isso que tem os nomes de Deus:
Elohim – O Forte, divino (Gênesis 1:1)
Adonai – Senhor, Mestre (Êxodo 4:10, 13)
El Elyon – O mais Alto, o mais Forte (Gênesis 14:20)
El Roi – o Forte que enxerga (Gênesis 16:13)
El Shaddai – Deus Todo-Poderoso (Gênesis 17:1)
El Olam – eterno Deus (Isaías 40:28)
Yahweh – SENHOR “Eu Sou”, eterno auto-existente (Êxodo 3:13,14).


Vamos parar de transformar Deus em caixa eletrônico e passar a viver uma vida diária de dedicação e relacionamento com ele, em todos os momentos!

Daquele que está aprendendo tudo isso,
Tim
Equipe Radicais Mais Que Livres

1 comentários:

Rafael Inke lima disse...

Que deus te Abençoe MuiTo!!!!!Voce escreve MUITOOOO bem!!!

Postar um comentário