21 de mai. de 2013

Pequenas Coisas #2 - Pen Drive

Eaí galera!
Como vocês tão?


Tenho aqui na minha mesa um pen drive.
Pen drives são ótimos pra guardar dados, armazenar fotos, filmes, documentos, músicas e muito mais! Mas, não servem pra nada se não colocamos nada lá dentro. Talvez um chaveiro legalzinho, moderno, mas nada além disso.
Também é assim com a nossa mente e coração. Muito legal, muito útil, mas se não colocamos nada lá dentro, como queremos que saia alguma coisa?
Um amigo meu sempre diz: "Ninguém dá o que não tem." E é verdade.

Queremos viver uma vida em Cristo, cumprindo o que Deus sonha pra nós, andando junto dele? Então bora se encher do que vai ajudar nisso: a palavra dele.
Deus fala pra Josué: "Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito." (Js 1:8)

Se Deus fala pra um dos maiores líderes da Bíblia pra ele não deixar de falar da Bíblia, nem de meditar nas palavras desse livro, é muuuuuuito importante a gente prestar atenção nisso!

Tu poderia me dizer "Ah, mas eu nunca sei o que ler...". Começa lendo o Salmo 119 então!! =] Salmo 119 tá cheeeeio de versículos falando não só de como é importante ler a palavra, guardar a palavra, meditar nela, como também de como isso é bom pra nós! (Sl 119:2)
Ele tem 176 versículos. Lê uns 11 versículos cada dia que em 16 dias tu acaba ele, e é uma leitura muito fera pra aprender o porquê de ler a Bíblia, de como é bom isso - não uma obrigação imposta por Deus (porque todo mundo sabe que, se tu não lê a Bíblia todos os dias, nem que seja 2 minutos, tu não é um cristão de verdade #sóquenão).

Ler a Bíblia, meditar no que tu leu (não só ler por ler), ir pensando e conversando com pessoas sobre isso e aplicar no nosso dia, é um jeito muito bom de conhecer mais a Deus, se aproximar dele e dar valor pra esse "pendrive" que ele nos deu: nossa mente e coração.

Falou galera!

0 comentários:

Postar um comentário