29 de nov. de 2010

De volta pra casa.



Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente (festas e mais festas, bebidas e tudo mais). E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. (e os amigos que estavam com ele na festa, onde estão agora?) E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros(peão de fazenda) de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;  E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. (Lucas 15: 11 - 24) 

Talvez muitos de vocês já conheçam essa história da bíblia. Eu não sei se você é cristão ou não, ou se acredita ou não em Deus e em Jesus, que é DEUS. Mas esse texto fala muito ao meu coração. Porque todas vezes que pecamos contra Deus nós escolhemos nos afastar Dele, é como se falássemos "Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence." Quando por exemplo não esperamos o tempo certo ou fazemos algo por simplesmente ceder a pressão do mundo. Mas, Deus não esquece de nós. Eu imagino o pai desse garoto, esperando que ele voltasse. Talvez, quase todos os dias ele permacesse horas e mais horas olhando pela janela de casa esperando ver seu filho voltar. E Deus é assim conosco, Ele é o nosso Pai.(Romanos 8:15) Eu não sei o que você fez durante o seu dia. Talvez você se sinta culpado por algo que fez ou disse, ou talvez alguns momentos do passado atormentem a suas memórias e lembranças. Mas eu quero dizer a você, o perdão já foi conquistado. Sabe o bezerro cevado que o Pai matou? Simbolizava o que Jesus iria fazer na cruz, tomar o nosso lugar. Ele levou o peso de todos nossos pecados (Colossenses 1:14) passados, presentes e futuros para nos "religar" com Deus. E hoje, o caminho está aberto, o véu está resgado e temos livre acesso ao trono de Deus. (Hebreus 4:16) E é isso que eu quero deixar de recado hoje, o perdão já foi conquistado, o que é necessário agora é o arrependimento e a rendição à Deus e a Sua boa, perfeita e agradável vontade.  

Gio Júnior.
Equipe Radicais Mais que Livres

0 comentários:

Postar um comentário