16 de nov. de 2010

Deus de Relacionamento(s).

      
    "Depois de algum tempo afastado consegui voltar ao Radicais. Não vou me justificar, eu devia ter dado um jeito de aparecer, nem que tenha sido para deixar um link ou vídeo. Prometo melhorar as coisas por aqui." - Em resposta ao "Bom, se  o Lino e o Gio ninguém escreve no blog, eu escrevo! Hehehehe" do post anterior. 

Resolvi seguir a tendência dos blogs do Lino e do Tim (e do meu também) e falar de amor por aqui. 

          Sabemos que Deus nos ama infinitamente. Talvez nem quando estivermos ao lado Dele no novo céu e na nova terra entenderemos o tamanho e a força de todo esse amor que Ele sente por nós. Em 1Cor. 13 Paulo descreve algumas características desse amor, do perfeito amor de Deus, e diz que o amor é o dom supremo (verso 13). Mas hoje eu não vou falar "desse" amor, acho que ainda não tenho muita qualificação para escrever sobre ele. Hoje vou comentar sobre o amor entre marido e mulher (namorado e namorada, como vocês acharem melhor). 


           Paulo fala que o homem deve amar sua mulher como Jesus amou a igreja (Efésios 5:25) e que as mulheres devem estar sujeitas ao seu maridos (Efésios 5:24). Eu já sei, provavelmente você já conheça esses versículos e esteja cansado de ouvir estudos sobre isso. Mas, hoje eu quero quebrar alguns sofismas. 


  1. A mulher não é inferior ao marido: O fato de que a mulher tenha que se sujeitar ao marido não a torna inferior a ele. Como? Jesus Cristo é sujeito ao Pai, mas Ele é tão Deus quanto o Pai e quanto o Espírito Santo.
  2. Não devemos entrar em um relacionamento para sermos felizes: Nunca, e eu repito: NUNCA. Nunca devemos entrar em algum relacionamento para sermos felizes, mas sim entrar em um relacionamento para fazer a outra pessoa feliz. Completá-la e ajudá-la a ser a melhor pessoa que ela puder.
  3. Não devemos procurar alguém perfeito: Você é perfeito? (Se você respondeu que sim deveria procurar um médico, você deve ter algum tipo de problema mental) Claro que não. Logo, como que alguém que não é perfeito pode exigir perfeição?
  4. Não devemos procurar a pessoa certa: Devemos ser a pessoa certa. Devemos procurar crescer a amadurecer para realmente podermos fazer a diferença na vida da outra pessoa. Devemos procurar ser a pessoa certa, aperfeiçoando nossas qualidades e trabalhando para deixar nossos defeitos.
  5. Não devemos nos guiar simplesmente pela beleza: Meu amigo, o tempo passa. E como diz meu pai: "Nada como o tempo para transformar a gente em maracujá-de-gaveta". O que devemos procurar é a virtude (Provérbios 31:10). Procurar qualidades que o tempo não pode levar, qualidades que acompanharão vocês durante toda a vida. (Embora, um pouco de beleza não faça mal #brincadeira)
        Bom, por enquanto era isso. Espero que Deus possa me usar na vida de vocês. Se cuidem.


Gio Júnior.
Equipe Radicais Mais Que Livres

1 comentários:

Unknown disse...

Sabe, vc mew velho é uma pessoa que procuro agir dentro dos princípios do que é certo, ético e de caráter bondoso, te adimiro por ser uma pessoas assim!

Postar um comentário